Termos e Condições

Trocas, Devoluções, Garantia, Promoções, Frete Grátis e 100% Seu Dinheiro Garantido!

Antes de mais nada, obrigada por escolher a DÊSSA®. Estamos prontos para solucionar nosso problema e ficarmos felizes e satisfeitos. Você tem até 7 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de devolução online sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você recebe um vale compra no mesmo valor para escolher suas novas semijoias.

O que devo fazer quando minha semijoia chegou com defeito? 

Se você recebeu uma joia com defeito, não faça uso da mesma. Inicie o processo de troca, junto a DÊSSA®, informando para um de nossos consultores online que o problema é um defeito de fabricação.

Informamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise um de nossos consultores através dos links nesta página.

Como proceder com meu problema no banho da peça?

Sua semijoia apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho, relaxa! Você pode iniciar o processo de troca dentro dos mesmos 7 dias. Basta chamar um dos consultores através dos links presentes nesta página.

Passados os sete dias e notou algo diferente… As semijoias DÊSSA® possuem garantia de  1 ano em se tratando de defeitos de fabricação, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas semijoias com carinho.

Consulte o certificado de garantia, pois indicamos boas práticas para seus acessórios durarem muito mais tempo e continuarem cobertos pela garantia. Todas as semijoias da Dêssa® acompanham um certificado assinado por uma de nossas revendedoras autorizadas, com data de venda, código do produto, cidade e estado.

Neste certificado está escrito os seguintes termos:

A DÊSSA® garante suas semijoias por um ano contra defeitos de fabricação. Advertimos que: Como toda semijoia, todas as peças com pedras não podem ser lavadas com sabonetes ou similares, logo os seus residuos tornam-nas opacas ou leitosas; As semijoias banhadas a ouro ou ródio não podem ser perfuradas, amassadas ou riscadas.

A DÊSSA® não garante quebras ou perda de pedras, arranhões, desgaste natural pelo uso, mancha por algumas das substâncias citadas acima, ou danos causados devido a ações citadas nos itens anteriores. Evite contato das semijoias com cremes perfumes, cloro, álcool ou pomadas, pois poderá manchar as peças; Em comprovado defeito de fabricação a peça será substituída sem ônus.

Termos de garantia

  • Os defeitos apresentados decorrentes da fabricação do produto, validam a garantia;
  • A garantia não cobre defeitos que o consumidor causou por mau uso;
  • A DÊSSA®, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar um resultado para o cliente;
  • Comprovado o defeito de fabricação, a princípio nós consertaremos o produto ou substituiremos por outro igual, se o mesmo estiver em estoque;
  • Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias. O cliente recebe um cupom de crédito no valor da semijoia;
  • O defeito proveniente de mau uso ou desgaste feito pelo consumidor, desautoriza a substituição da peça;

Peças cobertas pela garantia

São aquelas com qualquer defeito de fabricação. Dentre eles podemos citar o desprendimento total ou parcial da camada do banho, rupturas ou rachaduras de fechos. Respectivamente a peça será levada para ser banhada novamente ou terá o fecho substituído por um novo.

Peças fora da garantia

Quando a A DÊSSA® não pode fazer nada. São aquelas escurecidas por sujeira; quebradas; incompletas; arranhadas; arrebentadas; amassadas; avermelhadas; com pedras opacas ou leitosas; peças de encaixe; desgastadas por uso constante; com resina desprendida ou escurecida e produtos em promoção, sendo estes últimos fora de qualquer tipo de garantia.

Como garantia adicional ao certificado oficial, oferecemos garantia contra alergias.

Informamos que a DÊSSA® tem de acordo com o código do consumidor, 30 dias úteis para avaliar se o problema foi por mau uso, contrariando o nosso certificado de garantia – apresentando resultado através do laudo do laboratório de nossa galvânica para posterior contestação do cliente.

O procedimento para troca após os 7 dias é o mesmo, porém demanda avaliação. Chame a consultora acima e siga as orientações.

  • Informe o número do pedido e o e-mail para dar continuidade ao processo.
  • Avise que deseja devolver sua semijoia para avaliação e posteriormente gerar um vale compra para utilização em nossa loja online, caso o defeito não seja causado por mau uso de acordo com o certificado de garantia que acompanha a semijoia A DÊSSA®.

No caso de devolução na vigência dos 7 dias após a compra, os custos de envio são nossos.

IMPORTANTE: Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do pedido. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do pedido, dentro do prazo de 7 dias, deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento e ocorrem por conta do cliente.

Após o prazo de sete dias, os custos de frete para envio até nossa galvânica, são por conta do cliente, de volta são por conta da DÊSSA®.

Após a devolução autorizada do produto, quando posso utilizar meu vale compra?

Você será avisada por um de nossos consultores que o defeito foi causado nos processos de fabricação ou banho e poderá escolher sua nova peça e informar ao consultor que a enviará de volta dentro de 3 dias úteis. Se estiver no prazo dos 7 dias após a compra, logo que recebermos de volta, você poderá escolher uma nova semijoia A DÊSSA®.

Qual o procedimento, caso eu prefira o reembolso?

Caso prefira devolução do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis, em PIX, em 3 dias.

Se você pagou no cartão de crédito em até 10 dias úteis, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.

Promoções

Nossas promoções podem ser retiradas de validade sem aviso prévio. As peças – DÊSSA® – em promoções do tipo outlet com pequenos detalhes, não participam da garantia em nenhuma hipótese.

Frete Grátis

Semijoias com frete grátis – Em primeiro lugar, a A DÊSSA® envia pedidos de Franca SP para o mundo todo com frete grátis*, proporcionando aos seus queridos clientes uma economia significativa.

Ao eliminar os custos de envio, nossos clientes têm a oportunidade de adquirir produtos sem ter que se preocupar com o aumento do preço final devido ao frete.

100% Seu Dinheiro Garantido

Nosso site vende através do Mercado Pago, onde você ao fazer compra através de sua conta no Mercado Livre/Pago – Além de usufruir de todas as formas de pagamentos que oferecem, tem sua compra garantida, recebe seu pedido ou dinheiro de volta – Leia as instruções no site clicando aqui!